O vereador Cássio Reis (PSDB) apresentou na sessão desta quinta-feira, 05, um projeto de lei com o objetivo de rebatizar o Posto de Saúde do povoado Macaúba com o nome de Alcionada Alves Pereira (Nena), líder comunitária daquela localidade falecida no Rio de Janeiro em julho do ano passado.
Durante a defesa da matéria o autor destacou a importância de Nena para aquele povoado dizendo que ela dedicou parte de sua vida percorrendo os 36 quilômetros que separam a Macaúba da sede do município na lama, na poeira e nos muitos buracos da estrada, conduzindo seu veículo levando médicos e enfermeiros para prestar serviços naquele posto. "Além de transportar os profissionais ainda cozinhava para eles", destacou o parlamentar.
Nena foi representante daquele povoado e candidata a vereadora por duas vezes.
"Vejo assim como justa a homenagem a esta grande mulher, amiga, mãe e filha, que, infelizmente, foi mais uma vítima desse governo de Teresa Murad (PMDB), se é que podemos chamar de governo", referindo si a demissão sofrida por ela no início da atual administração.
"Nena deixou seus pais, irmão e sua própria residencia para buscar com marido e filhos o seu sustento em outro estado, Rio de Janeiro, onde em tão pouco tempo veio falecer deixando até hoje seus pais e amigos inconformados com a perda dessa grande mulher", destacou.
O parlamentar destacou ainda a presteza de Nena que muitas vezes socorreu pessoas doentes trazendo-as para cidade.
"São esses o relevantes serviços prestados que venho pedir ao nobres colegas vereadores governistas e oposicionistas que possam votar pela aprovação desta matéria", pediu.
Mas para a surpresa do autor da matéria e dos populares que se encontravam na galeria da Câmara Municipal e os que acompanhavam a transmissão pelo rádio, o presidente César Trovão (PV), irmão da prefeita, foi o primeiro a ocupar a tribuna para posicionar-se contrário a matéria e solicitou aos colegas da sua bancada que fizessem o mesmo com uma justificativa nada convincente.
Voltando a tribuna o vereador Cássio lamentou a atitude do presidente César dizendo que não acreditava que a Nena seria, mesmo não estando viva, mais uma vez vítima deste grupo político. Lembro ainda que os pais da mesma votou na sua irmã e hoje prefeita desta cidade e que o vereador Cesar também foi votado no povoado Macaúba tendo inclusive representante na localidade, mas não teve nenhum respeito com a família de Nena e muitos amigos ali deixado por ela.
O vereador com a voz trêmula e visivelmente emocionado disse ainda que em toda a sua carreira política nunca havia se sentido tão triste e revoltado com o comportamento e falta de respeito dos vereadores aliados da prefeita Teresa Murad: "vocês envergonham este parlamento, mas os moradores irão ficar sabendo desse ato e tenho certeza que irão retornar aquela localidade para pedir votos", disparou.
Os vereadores oposicionista Raimundo Diogo (PT), Jucelino da Fazendinha (PT) , Marcelo Moura (PTC) e Lourdinha Pereira (PCdoB) também usaram a tribuna para apoiar o projeto de Cássio e lamentar tamanho desrespeito.
"Só em vossa excelência apresentar este projeto nesta Casa já é um grande gesto a memória de Nena", destacou Raimundo Diôgo.
O vereador Juscelino destacou que a Nena era uma grande amiga sua e que é merecedora de receber a homenagem proposta pelo vereador Cássio, deixando também sua revolta com a atitudes dos vereadores de governo.
No final dos debates os vereadores aliados a prefeita presentes na sessão (Riba Maia, Dr. Naldo, Wlisses Muniz, Jocimar Pereira, Marcos Machado e Leon Camilo), obedecendo o pedido de César Trovão, votarão pela desaprovação do projeto de lei.
Após a votação o projeto foi rejeitado, já que a prefeita tem a maioria de vereadores naquela Casa, o que impossibilitará que Nena seja homenageada desta forma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deputado Neto Evangelista solicita ao superintendente da Equatorial solução para quedas de energia no Povoado Conceição
O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...
-
O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...
-
Ao ser procurado por pacientes que realizam hemodiálise em Codó, o vereador Cássio levou novamente para a tribuna da Câmara Municipal a difí...
-
O vereador Cássio Reis (PSDB) usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, 27, para denunciar o descaso com o prédio ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário