![]() |
| Vereador fala da perseguição da administração da prefeita à 1ª Igreja Batista |
No seu discurso o vereador destacou que a doação foi realizada legalmente pela Prefeitura Municipal de Coroatá durante a administração Luís da Amovelar (PT) a 1ª Igreja Batista para que esta pudesse construir sua sede e ampliar o alcance de projeto social que repercute no mundo inteiro e recebe apoio da organização internacional Compession, no qual são beneficiadas centenas crianças carentes de comunidades populares do município, especialmente do Bairro Novo Areal onde está localizada.
“Devido a esta perseguição o projeto está na eminência de fechar as portas”, disse o vereador que denunciou na tribuna que a prefeita antes de invadir o terreno da igreja “promoveu um processo administrativo à sua maneira, um processo ilegal, imoral, com a cara deste governo, e simplesmente pediram ao tabelião que anulasse de forma irresponsável a escritura da igreja já que não há uma decisão judicial”, explicou.
Segundo o vereador Cássio Reis “a prefeita destruiu covardemente parte da cerca e invadiu o terreno, por incrível que pareça esta é a mesma pessoa que durante a campanha prometeu apoiar o projeto e, inclusive, a construir um ginásio”.
O parlamentar fez questão de ressaltar que não se coloca contra a construção do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, que pretendem construir na área invadida, porém enfatizou que naquele bairro existem diversos outros locais que podem ser utilizados para este fim, sem que haja a necessidade de prejudicar e perseguir implacavelmente a igreja.
Para o parlamentar sendo estas obras que lá serão construídas são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, a sua representante a vice-prefeita Neuza Muniz (PMDB) evangélica poderia interceder junto a prefeita por mais respeito aquela congregação.
“Durante as campanhas estes que hoje perseguem a 1ª Igreja Batista são os primeiros a ocupar os templos pedindo o apoio a fiéis”, lamentou Cássio.
Para o parlamentar oposicionista a administração anterior protagonizada pelo ex-prefeito Luís da Amovelar em vez de perseguir as igrejas contemplou diversas delas com doação de terrenos. “Mas este é o governo ditador, prepotente, que não respeita os cidadãos coroataenses, porém, em um tempo não muito distante iremos dar um basta nesse grupo, assim como fizemos com a oligarquia Sarney recentemente”, finalizou após colocar-se a disposição para entidade para que esta possa recuperar o que é seu por direito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário