Na sessão desta quinta-feira, 23, os vereadores aliados ao ex-deputado Ricardo Murad, Jocimar Pereira (PMDB), ex-secretário municipal de Saúde, e o líder do governo Riba Maia (PSC), levaram a tribuna uma denúncia sem nenhuma comprovação ou documentação, mas que apenas ouviram em um dos programas sensacionalistas do canal de TV mantido por seu grupo.
Segundo o boato repercutido pelos parlamentares governistas, teriam falecido seis pacientes do Hospital Macrorregional de Coroatá em decorrência de uma suposta queda na rede de oxigênio. Os dois vereadores ainda aproveitaram a oportunidade para tecer diversas outras críticas ao funcionamento daquela unidade de saúde, assim como também ao atendimento prestado pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA Coroatá, ambas mantidas pela Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão – SES/MA, agora sob o governo do comunista Flávio Dino (PCdoB).
Presente no Plenário, o vereador oposicionista e defensor do novo governo do estado, Cássio Reis (PSDB), rebateu a denúncias classificadas como infundadas por sua bancada. “O ex-secretário fez terrorismo durante a última campanha eleitoral ao governo do estado, mas foi derrotado, agora tenta fazer o mesmo com a saúde do estado, principalmente em Coroatá, onde faz uso dos seus meios de comunicação para disseminar mentiras e medo na população”, declarou o vereador tucano.
O parlamentar aproveitou para convidar a Comissão de Saúde existente naquela Casa Legislativa para se dirigir ao Hospital Macrorregional para a veracidade dos fatos divulgados maldosamente pela mídia sensacionalista da família Murad. Disse ainda que Ricardo Murad e seu grupo deveriam respeitar os funcionários que se encontram atualmente prestando serviços, pois todos os mesmo foram colocados por ele. “Ou de janeiro até hoje todos esqueceram o que sabiam após a troca de secretários de saúde do estado?”, indagou Cássio Reis.
Em seu discurso Cássio Reis indagou ainda os motivos para que o governo municipal, que através dos parlamentares aliados demonstra tanta preocupação com a saúde, não reabre o Hospital Geral do Município, mesmo recebendo mensalmente um repasse milionário para prestar os serviços de atendimento de baixa e média complexidade, mas que se encontra fechado desde o primeiro dia do mandato da prefeita Teresa Murad (PMDB).
“Não quero condenar todos os funcionários, mas infelizmente tem meia dúzia de funcionários colocados pelo ex-secretário que estão trabalhando para o mau funcionamento do Hospital Macrorregional e da UPA, deixando de prestar um bom serviço à população para fazer a vontade do ex-todo-poderoso Ricardo Murad que torce diuturnamente para o fracasso da gestão do nosso governador Flávio Dino, mas temos provado a cada dia que faremos o melhor para o povo do Maranhão”, finalizou o parlamentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deputado Neto Evangelista solicita ao superintendente da Equatorial solução para quedas de energia no Povoado Conceição
O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...
-
O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...
-
Ao ser procurado por pacientes que realizam hemodiálise em Codó, o vereador Cássio levou novamente para a tribuna da Câmara Municipal a difí...
-
O vereador Cássio Reis (PSDB) usou o pequeno expediente da sessão desta quinta-feira, 27, para denunciar o descaso com o prédio ...

Nenhum comentário:
Postar um comentário