14 de setembro de 2015

Vereador Cássio Reis diz que deputada Andrea Murad age covardemente com os professores à exemplo do seu pai

Na tribuna vereador Cássio Reis defende professores exonerados
Após o lamentável episódio no qual aproximadamente cerca de 30 professores concursados foram exonerados irregularmente pela prefeita Teresa Murad como forma de perseguir e intimidar aqueles que reivindicam direitos negados a categoria. As exonerações resultaram em protestos nas ruas de Coroatá, como acampamento à frente da Secretaria Municipal de Educação, como não obtiveram êxito partiram em centenas, em ônibus alugados pelo sindicato à capital do estado, para demonstrar sua indignação provocada pela perseguição da prefeita Teresa e o seu esposo Ricardo Murad. O protesto na capital ocorreu diante da Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA com o objetivo de sensibilizar os deputados estaduais.

Durante a mobilização de cerca de 300 professores que tomaram o saguão da Assembleia Legislativa no início do mês (03), os deputados Andrea Murad e Sousa Neto, respectivamente filha e genro da prefeita de Coroatá, sumiram do plenário. Na tarde daquele dia os professores foram recebidos pelo presidente da Comissão de Educação da ALEMA, o deputado Welligthon do Curso, entre outros.

Na sessão de quinta-feira, 10, o vereador Cássio Reis (PSDB) usou a tribuna para parabenizar os aguerridos professores pela luta e coragem, aproveitando para lamentar a atitude dos parlamentares estaduais aliados à família Murad, especialmente a deputada Andrea Murad, já que a mesma embora se auto intitule represente deste município agiu covardemente ao ausentar-se do plenário para não receber os professores coroataenses.

“A atitude covarde da deputada não é nenhuma novidade para mim, já que herdou tais atitudes do próprio pai que sempre agiu da mesma forma”, disse o vereador e continuou “hoje a deputada utiliza a tribuna para acusar o governador Flávio Dino de perseguidor, mas ela deveria olhar primeiro para a cidade governada por sua mãe, inclusive deveria passar alguns dias hospedada aqui para acompanhar de perto as perseguições promovidas por seus pais, sugiro isto mesmo sabendo que ela sabe de tudo o que ocorre em Coroatá”, disparou o vereador deixando sem respostas o parlamentares governistas.

Assista abaixo o vídeo que mostra a ocupação dos professores coroataenses na Assembleia Legislativa:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Neto Evangelista solicita ao superintendente da Equatorial solução para quedas de energia no Povoado Conceição

O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...