Até o ano de 2013 cinco guaritas de vigilância foram utilizadas pela Guarda Municipal e também pela Polícia Militar, que serviam para reforçar a segurança do município de Coroatá, eram mantidas em funcionamento 24h nas principais entradas e saídas do município de Coroatá, quando foram todas derrubadas no início da gestão da então prefeita Teresa Murad (2013/2016), o que deixou a população totalmente desprotegida.
O atuante vereador Cássio Reis apresentou um requerimento solicitando ao prefeito Luís da Amovelar Filho a reconstrução de todas elas, trata-se da Indicação de nº. 013/2019 que foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 25 de março deste ano, que solicitou a reativação das guaritas nas entradas/saídas que dar acesso aos municípios limítrofes, sendo elas Peritoró, Vargem Grande, Timbiras e Pirapemas.
Após a aprovação da indicação, vereador Cássio reuniu-se com Luís da Amovelar Filho para tratar desta solicitação, assim o prefeito autorizou imediatamente o início das obras.
 |
| Vereador Cássio reúne-se com o prefeito Luís Filho |
A primeira guarita a ser reconstruída ficará localizada na saída que dar acesso ao município de Peritoró, aliás, já se encontra com as obras a todo vapor para que em breve seja colocada em funcionamento e tão logo as demais que foram reivindicadas pelo vereador.
 |
| Vereador Cássio vistoria obra de guarita localizada no acesso a Peritoró |
Durante a defesa do requerimento na sessão da Câmara Municipal e na reunião com o Luís Filho, Cássio Reis defendeu a construção de uma guarita localizada no acesso ao município de Timbiras, mais precisamente na altura do Povoado Marreca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário