11 de dezembro de 2014

Para vereador Cássio Reis a renúncia da governadora foi ato “covarde” e “desrespeitoso”

Em discurso durante o Grande Expediente da sessão desta quinta-feira, 11, o vereador Cássio Reis (PSDB) disse que o dia 10 de dezembro deste ano ficará marcada na história do Maranhão, como o dia em que a governador Roseana Sarney renunciou ao mandato e deixa o Palácio dos Leões pela porta de trás, encerrando assim o ciclo de cinquenta anos de domínio de uma oligarquia sobre o estado, levando a tiracolo o cunhado e secretário de Saúde, o “sanguessuga” do seu governo, que antecipou-se para não ser demitido pelo governador interino Arnaldo Melo.

O vereador enfatizou que a renúncia da governadora ocorre em meio às investigações da operação Lava-Jato que demonstram indícios de envolvimento do seu governo ao esquema de recebimento de propina para o pagamento de precatórios a grandes construtoras, práticas que nãos são novidades durante seu mandato.

“Um gesto covarde e desrespeitoso à população maranhense, pois se ela realmente respeitasse o povo ficaria até o final do mandato para o qual foi eleita”, disse o parlamentar que classificou como extremamente delicado este momento, pois segundo ele “há um verdadeiro caos na saúde, registrando várias obras inacabadas, hospitais sem material básico para funcionamento, disse o parlamentar citando como exemplos a Maternidade Marly Sarney, o Hospital Macrorregional de Coroatá e vários outros, esta crise também se estende aos setores da segurança pública, educação, infraestrutura...”.

“O Ministério Público já deveria ter pedido a prisão do agora ex-secretário de saúde, pois estas são provas de tudo que sempre falei nesta Casa durante estes dois anos: a saúde do Maranhão não passava de uma maquiagem deste governo”, disse o vereador que comparou ao recente escândalo do Pretrolão o que poderá surgir de denúncias envolvendo o nome de Ricardo Murad e a Secretaria de Estado de Saúde – SES durante a sua gestão: “não será surpresa que em 2015 estaremos diante da revelação de muitas irregularidades como apontam vários indícios e o povo do Maranhão e de Coroatá ficarão sabendo a quantia dos muitos milhões que poderiam ter sido investidos e evitado a morte de vários maranhenses que precisaram dos serviços de saúde, mas não receberam”.

E disse que ao final deste ano e início do próximo “o povo estará à mercê da sorte já que os hospitais se encontram sucateados, falando-se, inclusive, em greve ou fechamento destes”.

E finalizou desejando e pedindo a Deus uma boa sorte e muita saúde ao governador eleito Flávio Dino para que ele possa fazer as verdadeiras transformações e que tragam dias melhores para todos nós maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado Neto Evangelista solicita ao superintendente da Equatorial solução para quedas de energia no Povoado Conceição

O Povoado Conceição, localizado na zona rural de Coroatá, vem enfrentando constantes quedas de energia nos últimos meses. Esse problema tem ...